DivMMC EnJOY! *DUO* Black Edition - Bytedelight

 Já algum tempo que andava a ponderar adquirir um “DivMMC EnJOY!” para o meu Spectrum. Finalmente decidi investir 67,55 euros mais portes para que fosse possível guardar em ficheiros digitais todos os programas e jogos que fiz durante os anos 80 e 90. Consegui fazer isso para praticamente todas as minhas criações. No entanto, houve dois trabalhos cujas fitas das cassetes já não estavam em condições. Esses programas, infelizmente, vão apenas ficar nas minhas memórias…
Além disso, recuperei alguns jogos que tiveram direito a versões em Português e que não se encontram disponíveis para download na internet. São eles:


O Presidente 
 (versão do Dictator de 1983 da DK'Tronics
faz aqui o download)


Treinador de Futebol
(versão Portuguesa do famoso jogo Football Manager de 1983 da Addictive
faz aqui o downlaod)

O “DivMMC EnJOY!” é muito fácil de operar. É muito intuitivo. Basta ler as instruções para dominar o aparelho. Contudo, não consegue ler todos os jogos. Há jogos que têm alguma proteção que o aparelho não deixa jogar. São os casos dos clássicos da “Ultimate Play the Game”. Dei-me ao trabalho de ler a minha velhinha cassete do “Knight Lore” (a primeira cassete que comprei para o Spectrum) e não consigo jogá-lo com este aparelho ligado. Mesmo gravando o jogo em ficheiro “sna” ele não funciona após o menu inicial. O aparelho também não lê ficheiros “zip”.

É um bom investimento para os nostálgicos do Spectrum. Podemos num segundo jogar todos aqueles jogos que demoravam minutos a entrar.

Podem adquirir aqui este aparelho.

Sem comentários: