Corrida de Cavalos – Majora


É um jogo familiar para 2 a 6 jogadores.
Antes de a corrida começar, cada jogador deve colocar o seu peão sobre a linha de partida (casa nº 1 – Partida).
Cada jogador, na sua vez de jogar, lança o dado e percorre tantas casas quantas o dado indicar, ficando sujeito a avançar ou recuar, conforme a indicação das setas desenhadas ao lado da pista.
Por exemplo: se o jogador terminar o seu movimento na casa 13 ou 15, tem de recuar para a casa 12. Se o jogador terminar o seu movimento na casa 7 tem de recuar para a casa 6.
As setas vermelhas indicam que o jogador tem de avançar e as setas pretas indicam que o jogador tem de recuar.
A corrida é ganha pelo jogador que chegar primeiro à casa 80 (Chegada), sendo necessário obter o número certo para concluir a prova, ou seja, se um jogador tiver na casa 78 tem de obter 2 no dado para terminar a corrida. Caso o valor obtido ultrapasse a casa 80, terá de esperar pela próxima vez de jogar para tentar terminar a corrida.
Ao centro do tabuleiro do jogo está desenhado um quadro de apostas, onde os jogadores ou outras pessoas que assistam à corrida podem fazer apostas no cavalo da cor que mais lhe palpitar.

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