Já algum
tempo que andava a ponderar adquirir um “DivMMC EnJOY!” para o meu Spectrum.
Finalmente decidi investir 67,55 euros mais portes para que fosse possível
guardar em ficheiros digitais todos os programas e jogos que fiz durante os
anos 80 e 90. Consegui fazer isso para praticamente todas as minhas criações.
No entanto, houve dois trabalhos cujas fitas das cassetes já não estavam em
condições. Esses programas, infelizmente, vão apenas ficar nas minhas memórias…
Além disso,
recuperei alguns jogos que tiveram direito a versões em Português e que não se
encontram disponíveis para download na internet. São eles:
O
Presidente
(versão do Dictator
de 1983 da DK'Tronics
Treinador
de Futebol
(versão
Portuguesa do famoso jogo Football Manager de 1983 da Addictive
faz aqui o
downlaod)
O “DivMMC
EnJOY!” é muito fácil de operar. É muito intuitivo. Basta ler as instruções
para dominar o aparelho. Contudo, não consegue ler todos os jogos. Há jogos que
têm alguma proteção que o aparelho não deixa jogar. São os casos dos clássicos
da “Ultimate Play the Game”. Dei-me ao trabalho de ler a minha velhinha cassete
do “Knight Lore” (a primeira cassete que comprei para o Spectrum) e não consigo
jogá-lo com este aparelho ligado. Mesmo gravando o jogo em ficheiro “sna” ele não funciona
após o menu inicial. O aparelho também não lê ficheiros “zip”.
É um bom
investimento para os nostálgicos do Spectrum. Podemos num segundo jogar todos
aqueles jogos que demoravam minutos a entrar.
Podem
adquirir aqui este aparelho.